FOTO: ISTOCK
Diversos estudos buscam investigar quais traços de personalidade estão relacionados a pessoas felizes.
FOTO: ISTOCK
Os pesquisadores acreditam que essa conexão é constante em todas as fases da vida e tende a se fortalecer com o avançar da idade.
FOTO: ISTOCK
Saiba quais qualidades, segundo a ciência, as pessoas felizes demonstram e cultivam para manter a saúde e o bem-estar no dia a dia.
FOTO: ISTOCK
Pesquisas indicam que pessoas agradáveis são vistas como confiáveis e cooperativas, ao contrário das desagradáveis, que são percebidas como frias e desconfiadas.
1. Agradabilidade
FOTO: ISTOCK
Um estudo revelou que indivíduos otimistas enfrentam decepções que podem ofuscar a alegria da expectativa positiva, resultando em uma felicidade 13,5% inferior à dos realistas.
2. Realismo
FOTO: ISTOCK
Pesquisa realizada pela Universidade de Zurique mostrou que atos generosos ativam áreas do cérebro ligadas à felicidade e ao comportamento social.
3. Generosidade
FOTO: ISTOCK
Indivíduos com autocontrole são mais felizes, pois tendem a buscar metas mais satisfatórias e têm uma abordagem positiva na vida. Além disso, enfrentam menos conflitos motivacionais.
4. Autocontrole
FOTO: ISTOCK
Os extrovertidos geralmente são mais felizes, em parte porque recordam o passado de maneira positiva e têm uma visão otimista da vida.
5. Extroversão
FOTO: ISTOCK