FOTO: ISTOCK
Com a proximidade do Dia das Crianças - 12 de outubro -, os pais e responsáveis devem seguir algumas recomendações de segurança na hora de comprar brinquedos.
FOTO: ISTOCK
Segundo estatísticas, sufocamento, escoriações, alergias e contusão são as principais lesões causadas por esses itens, com 30%. Confira 6 dicas na hora da compra.
FOTO: ISTOCK
1 - Não compre artigos infantis em comércio informal, pois não há garantia de procedência.
FOTO: ISTOCK
2 - Compre somente brinquedos – nacionais e importados - que contenham o selo com a marca do Inmetro. O selo deve estar sempre visível.
FOTO: DIVULGAÇÃO
3 - Selecione o brinquedo considerando a idade, o interesse e o nível de habilidade da criança. A faixa etária deve constar na embalagem, assim como informações sobre o conteúdo.
FOTO: ISTOCK
4 - Se você tem filhos em idades diferentes, redobre a atenção. Alguns produtos podem conter partes cortantes ou muito pequenas para os mais novos.
FOTO: ISTOCK
5 - Retire a embalagem do brinquedo e sacos plásticos antes de entregá-lo à criança a fim de prevenir acidentes e até mesmo o risco de sufocamento.
FOTO: ISTOCK
6 - Leia as instruções de uso presentes na embalagem ou em seu interior e procure repassar isso para a criança. Procure, ainda, supervisionar o uso do brinquedo.
FOTO: ISTOCK
Gostou? Confira seleção de atrações gratuitas para os pequenos se divertirem no Dia das Crianças.
FOTO: ISTOCK