FOTO: FREEPIK
FOTO: FREEPIK
A alta do preço dos ovos aumenta a busca por alternativas. Em Belo Horizonte, por exemplo, uma pesquisa do Mercado Mineiro mostrou que o custo do ovo está até 62% mais caro em 2024 comparação a 2024.
Até que os preços dos ovos voltem a ficar mais em conta, é possível recorrer a substituições proteicas para refeições, como café da manhã e lanche. Confira a seguir algumas dicas de nutricionistas:
FOTO: FREEPIK
Carne com preço mais em conta e boa fonte de proteína. Além disso, a carne branca é menos gordurosa e calórica que a vermelha.
Frango
FOTO: FREEPIK
O grão-de-bico cozido tem 8,8g de proteína a cada 100 gramas e é bastante versátil. É possível fazer guisados, saladas e o tradicional homus.
Grão de Bico
FOTO: FREEPIK
Feito da soja, o tofu é um alimento pouco calórico e fácil de ser preparado. Um tofu mexido é uma excelente opção para veganos e vegetarianos, por exemplo.
Tofu
FOTO: FREEPIK
Uma das maiores fontes de proteína vegetal, a ervilha é muito usada em preparações nacionais e pode ser batida para se fazer caldos
Ervilha
FOTO: FREEPIK
O milho-verde, muito popular na culinária brasileira, também uma boa fonte de proteína vegetal. São cerca de 6.6g de proteína a cada 100g do alimento
Milho-verde
FOTO: FREEPIK
De textura e sabor inconfundíveis, o queijo cottage é uma boa opção para lanches e com quantidade de proteínas semelhante aos ovos
Queijo cottage
FOTO: FREEPIK