RELEMBRE AS PASSAGENS DE PAULO AUTUORI NO COMANDO DO CRUZEIRO

FOTO: INSTAGRAM CRUZEIRO

O Cruzeiro anunciou que o treinador do time principal neste restante de Série A do Campeonato Brasileiro 2023 será Paulo Autuori, 67. 

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO

Ele já trabalha na Toca da Raposa atualmente, mas como diretor técnico. Experiente no futebol brasileiro e internacional, Autuori voltou ao clube em agosto.

FOTO: PEDRO SILVEIRA

Ele estava no Atlético Nacional, da Colômbia, e retornou ao  Brasil com a intenção de não ficar mais à beira do gramado, como aconteceu no Goiás e no Internacional recentemente.

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO

Quando o português Pepa foi demitido, a cúpula estrelada já havia tentado convencê-lo a ser o treinador, pelo menos interinamente, mas ele recusou.

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO

Essa é a quarta passagem dele pelo Cruzeiro. A primeira – e vitoriosa – foi em 1997, ano que Autuori levou o time ao bicampeonato da Copa Libertadores.

FOTO: ARQUIVO / CRUZEIRO

Autuori também foi campeão mineiro em 1997, quando o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 1 a 0 diante do recorde de público do Mineirão: 132.834 presentes.

FOTO:  REPRODUÇÃO

O novo técnico da Raposa voltaria à Toca como treinador em 2000 e 2007, mas sem o sucesso de antes.

FOTO: ARQUIVO / CRUZEIRO

Veja a opinão de comentaristas de O Tempo Sports sobre a escolha de Autuori para ser novamente o técnico do clube e tentar livrar o time da Série B.

FOTO:  DIVULGAÇÃO / CRUZEIRO

NOTÍCIAS DE

Fique por dentro do que é destaque em Minas, no Brasil e no mundo.

Scribbled Arrow