FOTO: ISTOCK
Se você está buscando por um emprego, deve ter em mente uma série de questões ao se candidatar a uma vaga.
FOTO: ISTOCK
Muitas recomendações já não se aplicam mais hoje em dia, mas três conselhos permanecem: controle a ansiedade, não minta no currículo e cuide da sua imagem.
FOTO: ISTOCK
Pode parecer superficial, mas a aparência ainda é algo relevante no mundo corporativo, diz um estudo publicado na Harvard Business Review.
FOTO: ISTOCK
Segundo a pesquisa, certas características físicas e acessórios presentes nas fotos de perfil dão aos candidatos uma vantagem nos resultados da contratação.
FOTO: ISTOCK
Quando uma pessoa se candidata a um emprego online, por exemplo, brincos, paletó e gravata, óculos ou barba podem fazer uma grande diferença.
FOTO: ISTOCK
Além disso, chefes atraentes obtêm classificações de desempenho mais altas de seus funcionários do que líderes com aparência comum.
FOTO: ISTOCK
Alguns especialistas dizem que tendemos a atribuir traços mais positivos a pessoas bonitas, e é esse ponto, mais do que a beleza em si, que lhes dá uma vantagem.
FOTO: ISTOCK
Outros dizem que os funcionários atraentes são predispostos a se comportar e se perceber de formas que contribuam para o seu sucesso.
FOTO: ISTOCK
Em dois experimentos, os pesquisadores descobriram que as pessoas bonitas tinham uma maior sensação de poder do que os seus colegas menos atraentes.
FOTO: ISTOCK
Eles também descobriram que quando pessoas consideradas pouco atraentes adotavam uma postura poderosa, recebiam classificações mais altas, colocando-as no mesmo nível de seus pares "bonitos".
FOTO: ISTOCK
Expressões faciais, pequenos gestos e a postura corporal podem significar sucesso ou desastre na carreira.
FOTO: ISTOCK
Esses sinais revelam se somos mais ou menos cooperativos, confiantes ou inseguros, educados ou antipáticos, otimistas ou pessimistas.
FOTO: ISTOCK
Você acredita que a imagem que projetamos desempenha um papel significativo na trajetória da nossa carreira?
FOTO: ISTOCK