FOTO: INSTAGRAM
Neste mês, o mundo se volta para o "Outubro Rosa", uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.
FOTO: ISTOCK
A doença é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. Em 2023, estima-se que o país registre 73.610 novos casos, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
FOTO: ISTOCK
Portanto, a campanha reafirma que a luta contra o câncer é uma responsabilidade compartilhada. Relembre celebridades que superaram a doença e fique atento aos sinais do seu corpo.
FOTO: ISTOCK
A atriz foi diagnosticada em 2007, precisou fazer dupla mastectomia e ficou cinco anos afastada da TV. Ela tinha dois tumores em um seio e três no outro.
1. JOANA FOMM
FOTO: INSTAGRAM
Em 2002, a atriz revelou que estava com um tipo raro de câncer de mama, chamado doença de Paget. A doença se instalou no mamilo e ela achou que os sintomas eram de dermatite.
2. PATRÍCIA PILLAR
FOTO: INSTAGRAM
A cantora descobriu um nódulo no seio em 2010. Foi operada para retirá-lo e depois continuou o tratamento por meio de radioterapia.
3. ELBA RAMALHO
FOTO: INSTAGRAM
A atriz Arlete Salles, 75, descobriu sobre o seu câncer de mama em janeiro de 2014 e passou por muitas sessões de quimioterapia e radiologia.
4. ARLETE SALLES
FOTO: INSTAGRAM
A batalha da famosa teve início em 2018. Ela tomou o último comprimido do tratamento em setembro deste ano. O anúncio foi feito por ela durante o lançamento de um livro.
5. ANA FURTADO
FOTO: INSTAGRAM
Segundo pesquisa, mais mulheres com até 40 anos de idade estão buscando fazer a mamografia, que ajuda no diagnóstico do exame de mama.
FOTO: ISTOCK