FOTO: Anne Souz / Divulgação
A magia do Natal está no ar em diversos municípios de Minas Gerais, com decorações belíssimas e atrações imperdíveis.
FOTO: Luiz César Costa / Divulgação
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a expectativa é que mais de 3,2 milhões de visitantes passem pelas cidades mineiras neste período natalino.
FOTO: Prefeitura de Extrema
Por isso, listamos algumas cidades que não podem ficar de fora da sua lista para visitação. Veja e programe-se!
FOTO: Anne Souz / Divulgação
A 172 km de BH, a cidade está mais iluminada e colorida. A 3ª edição do Sonho de Natal vem para consolidá-la como referência nacional. São mais de 150 mil lâmpadas de microLEDs.
FOTO: Vinícios Terror / Divulgação
Outra cidade que ganhou luzes, brilho e decoração foi esta cidade, que fica a 462 km da capital mineira. São mais de 1,5 milhão de microLEDs em prédios públicos, ruas, praças e parques.
FOTO: Prefeitura de Poços de Caldas
A 480 km de BH, o Natal Cultural das Montanhas comemora os 73 anos do distrito de Camanducaia. A principal atração é o espetáculo “Despertar das Luzes”. Outro destaque é a Casa do Noel.
FOTO: Move / Divulgação
Folia de Reis, pastorinhas, encontro de corais, cortejos natalinos, encenações teatrais. A 70 km de BH, o Natal Luz e História se conecta à história e à riqueza de seu patrimônio.
FOTO: Anne Souz / Divulgação
Até 6 de janeiro de 2024, a cidade histórica aposta na programação cultural (com cantatas, concertos, cortejos, coreto musical e casa do Papai Noel), na iluminação e na oferta gastronômica.
FOTO: Luis César Costa / Divulgação
A cidade da Grande BH recebeu 3,5 milhões de pontos de luz, mil adornos e 40 mil metros de fio de LED para abrilhantar o fim de ano. A decoração também poderá ser contemplada até 6 de janeiro.
FOTO: Josilene Vieira
As atrações são variadas e gratuitas, com uma mistura de luzes, imagens e muita emoção. A programação é um convite à reflexão do verdadeiro espírito natalino.
FOTO: Fred Magno
Guirlandas, estrelas, anjos e adornos estão distribuídos por toda a Praça da Liberdade. Há luzes representando cana-de-açúcar, café, cachaça e outros símbolos da cultura mineira.
FOTO: Fred Magno
FOTO: Prefeitura de Poços de Caldas
Quer saber mais? O "Natal da Mineiridade", projeto que integra a capital a outras 200 cidades mineiras, tem muitas opções.