FOTO: ISTOCK
Apocalipse a caminho? Para Baby do Brasil, sim! No sábado (10), a cantora Ivete Sangalo comandou o bloco Coruja, no Carnaval de Salvador, e uma situação inusitada chamou atenção.
FOTO: ISTOCK
Durante um encontro com a baiana, Baby fez uma previsão de que o apocalipse acontecerá entre 5 e 10 anos.
FOTO: INSTAGRAM
"Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos", alertou a famosa, que além de cantora também é pastora.
FOTO: INSTAGRAM
Chocada com o comentário da artista, Ivete tentou contornar a situação. "Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele", falou.
FOTO: INSTAGRAM
Mas será mesmo que estamos perto do fim do mundo?
GIF: TENOR
O grupo de cientistas nucleares Bulletin of the Atomic Scientists atualizou o Relógio do Juízo Final em janeiro deste ano e manteve a marca de 90 segundos para a meia-noite, a mesma de 2023.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Para quem não sabe, o relógio avalia o quão perto a humanidade está de destruir o mundo. A lógica é simples: quanto mais perto da meia-noite estiverem os ponteiros, mais próximo estaria também o mundo do seu fim.
FOTO: ISTOCK
Em 2023, o grupo anunciou pela primeira vez a marcação de 90 segundos para o fim do mundo, o mais perto que o Relógio do Juízo Final já chegou da meia-noite desde sua criação, em 1947.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Como justificativa, eles citaram a guerra na Ucrânia e a dependência generalizada e crescente de armas nucleares. As mudanças climáticas também foram citadas.
FOTO: ISTOCK
O relógio é uma boa ideia de marketing para fomentar a discussão, mas não uma medição exata de quanto tempo ainda resta no planeta.
FOTO: ISTOCK
Apesar da explicação simples, a posição dos ponteiros do relógio é determinada por uma série de cálculos matemáticos.
FOTO: ISTOCK
Complexos, eles medem a probabilidade real de eventos catastróficos acontecerem.
FOTO: ISTOCK