FOTO: Rei do Pastel/Instagram
FOTO: Pastelaria Marília de Dirceu/Instagram
Crocrantes, com casquinha bem dourada e recheados de diversos sabores, os pastéis têm lugar cativo no coração dos belo-horizontinos.
Em maio é celebrado o Dia Mundial da Pastelaria, e para te ajudar a celebrar, O TEMPO selecionou estabelecimentos clássicos para comer a iguaria. Veja:
FOTO: Rei do Pastel/Instagram
Inaugurada em 1992, é conhecida por sua massa leve e sequinha, além do recheio bem temperado. A lanchonete também tem a opção de pastel crocante — feito com uma camada de parmesão ralado por fora.
Pastelaria Marília de Dirceu
FOTO: DIVULGAÇÃO
Parada obrigatória do rolê dos "baladeiros" da madrugada, foi fundada em 1996. São várias unidades na capital mineira que seguem a mesma receita dos pastéis com sabores clássicos: carne, queijo, frango, palmito, napolitano, bacalhau, milho com catupiry e banana.
Rei do Pastel (Savassi)
FOTO: DIVULGAÇÃO
Outro ponto tradicional, foi inaugurada em 1965, na Galeria Ouvidor, no centro de BH. A pastelaria trabalha com sabores clássicos, como carne, queijo, frango, palmito e banana.
Pastelaria Ouvidor
FOTO: Pastelaria do Ouvidor/Instagram
Funciona desde 1965, oferecendo pasteis em diferentes pontos de BH e Contagem. Dentre as opções, estão pastéis de carne, pizza, queijo, de banana e de frango, além do tradicional caldo de cana.
Pastelândia
FOTO: Pastelândia/Instagram
Localizado no Mercado Central, a loja — onde também funciona a fábrica desde 1973, oferece pasteis de sabores clássicos como carne, queijo Canastra e pizza, além de especiais como camarão e bacalhau com batata.
Mercado dos Pastéis
FOTO: Mercado dos Pasteis/Instagram