FOTO: ISTOCK
Conscientizar, alertar e promover iniciativas de combate às doenças psicológicas. Todos os anos, no dia 10 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental.
FOTO: ISTOCK
Segundo a OMS, cerca de um bilhão de pessoas no mundo convivem com algum tipo de transtorno mental. Os adolescentes representam 14% desse total.
FOTO: ISTOCK
O Brasil é considerado como o país mais ansioso do mundo. Além disso, é o quinto mais depressivo. Aprenda priorizar a sua saúde emocional com 6 hábitos simples.
FOTO: ISTOCK
Se conhecer é o passo inicial para a resolução de muitos problemas. Busque formas de compreender (e acolher) suas dores, sentimentos e emoções.
1. Pratique o autoconhecimento
FOTO: ISTOCK
Esteja presente na vida de quem te quer e faz bem. Se cerque de familiares e amigos que serão sua rede de apoio, assim como você irá compor a deles.
2. Mantenha relações saudáveis
FOTO: ISTOCK
Aprenda a dizer "não" — "não agora", "não posso", "não quero", "não consigo" — em respeito a seu tempo e seu corpo.
3. Estabeleça limites
FOTO: ISTOCK
Trabalhar é necessário. Cuidar dos afazeres domésticos também. Mas busque brechas no seu dia a dia para descansar, se exercitar, se distrair e dormir bem.
4. Tenha uma rotina equilibrada
FOTO: ISTOCK
Sabe-se que uma dieta equilibrada pode ter impactos positivos na saúde mental, então não negligencie essa parte do seu dia.
5. Alimente-se bem
FOTO: ISTOCK
A constância da atividade física é capaz de aumentar a disposição, melhorar a autoestima e reduzir problemas como estresse e ansiedade.
6. Exercite-se regularmente
FOTO: ISTOCK