FOTO: ANDY BUCHANAN / AFP
Morreu, nesta terça (22/7), aos 76 anos, o cantor britânico Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes do heavy metal. Ozzy começou sua carreira no fim de 1960 como vocalista do Black Sabbath. A causa da morte ainda não foi divulgada, embora ele tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
FOTO: PAUL ELLIS/AFP
"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento", afirmou a família.
FOTO: ANDY BUCHANAN / AFP
Ozzy foi uma das figuras mais notórias do rock: um showman que certa vez arrancou a cabeça de um morcego no palco com uma mordida e, mais recentemente, uma estrela de reality show muito amada por sua perplexidade com a vida familiar em “The Osbournes”, da MTV.
FOTO: PAUL ELLIS/AFP
Osbourne integrou o Black Sabbath desde sua formação, em 1968, até 1979, quando foi demitido devido ao abuso de álcool e drogas. Nesse período, gravou álbuns considerados fundamentais para o metal, como "Black Sabbath" (1970), "Paranoid" (1970), "Master of Reality" (1971) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973).
FOTO: Instagram | @ozzyosbourne
Após deixar a banda, iniciou uma bem-sucedida carreira solo com o disco Blizzard of Ozz (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio e emplacando sucessos como Crazy Train, Mr. Crowley, Mama, I'm Coming Home, Bark at the Moon, além de No More Tears.
FOTO: Eduardo Anizelli/Folhapress
Ozzy cantou pela última vez há poucos dias, em um show em Birmingham, no Reino Unido. Sua despedida dos palcos. Sentado em um trono devido a problemas de saúde e locomoção, apresentou hits de sua prolífica carreira solo e sucessos do Black Sabbath.
FOTO: ANDY BUCHANAN / AFP
Ozzy Osbourne deixou a esposa Sharon, seis filhos (Jessica, Louis e Elliot com a primeira esposa, além de Aimee, Kelly e Jack com Sharon) e 10 netos.
FOTO: ANDY BUCHANAN / AFP