FOTO: SERVAS
FOTO: UARLEN VALÉRIO
Com a chegada do frio, a Campanha do Agasalho visa arrecadar cobertores, casacos e outros itens para doação a pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, em diversas cidades de Minas Gerais.
A iniciativa foi lançada nesta quarta-feira (14/5) pelo Serviço Social Autônomo (Servas) e vai até 29 de agosto. Segundo a entidade, a meta é arrecadar 40 mil itens e beneficiar mais de 4 mil pessoas.
FOTO: FRED MAGNO/O TEMPO
“A campanha Calor Humano é um gesto de cidadania, uma corrente de cuidado com quem mais precisa. Cada doação é um abraço em forma de cobertor, cada ação é um lembrete de que ninguém deve enfrentar o frio sozinho”, diz Christiana Noronha Renault, presidente do Servas.
FOTO: FLAVIO TAVARES/O TEMPO
Neste ano, a campanha será reforçada com a doação de dois mil agasalhos novos da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, realizada em Belo Horizonte. A entrega oficial será feita no último dia do evento, neste domingo (18/5), com a presença da presidente do Servas.
FOTO: FLAVIO TAVARES/O TEMPO
As contribuições podem ser feitas com itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também são aceitas doações via PIX, usando a chave: calorhumano@servas.org.br.
O que doar?
FOTO: FRED MAGNO/O TEMPO
Sede do Servas: Av. Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários. de 2ª a 6ª, das 9h às 17h. Diamond Mall: Av. Olegário Maciel, 1600 – Santo Agostinho - BH.
Pontos de Coleta de doações
FOTO: FREEPIK
Cobertores; Roupas de cama; Agasalhos; Pares de sapato; Meias; Camisas; Calças; Gorros; Cachecóis; Luvas
Itens aceitos
FOTO: FREEPIK
O Servas esclarece que não possui estrutura para higienização, por isso as peças devem ser entregues limpas. Já para doações em grande volume, é necessário agendamento prévio pelo telefone (31) 3349-2400.
FOTO: FREEPIK