UNIÃO EM COMUNHÃO TOTAL OU PARCIAL DE BENS: QUAL ESCOLHER?

FOTO: ISTOCK

Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para se manifestar após os diversos comentários afirmando que eles estariam se divorciando.

FOTO: INSTAGRAM

O casal, que trocou alianças em agosto de 2023, seis meses após anunciar o romance, fez um texto em conjunto e compartilhou no Instagram nesta terça-feira (9).

FOTO: INSTAGRAM

"Acordamos com a notícia da nossa separação! Como pode? O assunto mais comentado de todos", afirmou o casal, citando o primeiro lugar no Trending Topics do antigo Twitter.

FOTO: INSTAGRAM

Os rumores em torno do término do casamento rechearam as redes sociais de memes. Entre eles, sobre a comunhão universal de bens com a qual os dois selaram a união.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesse regime, todo o patrimônio é dividido igualmente em caso de separação, até o que cada um tinha antes da união. O mesmo acontece com as dívidas.

FOTO: ISTOCK

No Brasil, além da comunhão universal, existe outros 3 tipos de regime de bens na hora do casamento. Saiba:

FOTO: ISTOCK

Comunhão parcial: todo o patrimônio adquirido ao longo do casamento é do casal, independente de quem tenha realizado os pagamentos, ou assinado os contratos.

FOTO: ISTOCK

Participação Final nos Aquestos: esse regime é pouco utilizado no Brasil. Nesse caso, o patrimônio não é compartilhado ao longo do casamento.

FOTO: ISTOCK

Separação Total de Bens: é aquele onde não importa se os bens foram comprados antes ou durante o casamento. Seguem pertencendo ao cônjuge que o adquiriu.

FOTO: ISTOCK

Saiba mais sobre o pronunciamento de Maíra Cardi e Thiago Nigro.

FOTO: INSTAGRAM

NOTÍCIAS DE

Fique por dentro do que é destaque em Minas, no Brasil e no mundo.

Scribbled Arrow