DIA MUNDIAL DO VITILIGO:  5 FAMOSOS QUE ASSUMIRAM TER A DOENÇA AUTOIMUNE

FOTO: INSTAGRAM

Dia 25 de junho é conhecido como o Dia Mundial do Vitiligo, um tipo de doença autoimune que afeta cerca de 95 milhões de pessoas no mundo.

FOTO: ISTOCK

Caracterizada pela perda da pigmentação da pele em determinadas áreas do corpo, resulta em manchas brancas de tamanhos e formas variadas.

FOTO: ISTOCK

Mas mesmo sendo um quadro relativamente comum, ainda existe muito preconceito sobre a doença, fazendo com que algumas pessoas tenham dificuldade em aceitar seu corpo como é.

FOTO: ISTOCK

Veja 5 celebridades que assumiram ter vitiligo.

FOTO: ISTOCK

Natália Deodato

A estilista e ex-participante do BBB 22 foi diagnosticada com a doença aos 9 anos de idade. “Eu tinha vergonha, tampava, usava muita maquiagem. Foi quando decidi encarar de peito aberto."

FOTO: INSTAGRAM

Sophia Alckmin

Em 2017, a filha de Geraldo Alckmin publicou em seu perfil  no Instagram uma foto da mão para mostrar que convivia com o vitiligo e não se envergonhava disso. 

FOTO: INSTAGRAM

Luiza Brunet

A modelo tem vitiligo desde os 2 anos de idade. Ao longo da vida aprendeu a conviver com a doença após diversos tratamentos alternativos sem grandes resultados. 

FOTO: INSTAGRAM

Jon Hamm

Em entrevista à Rolling Stone, o ator disse que sofre de vitiligo causado por estresse, após toda a pressão sofrida para estrelar na série "Mad Men", vencedora do Emmy por três anos consecutivos.

FOTO: INSTAGRAM

Michael Jackson

Impossível terminar esse web stories sem falar de um dos casos mais conhecidos. O astro do pop afirmava sofrer da doença e à ela atribuía os procedimentos que alteraram o seu tom de pele.

FOTO: INSTAGRAM

Saiba mais sobre vitiligo e os motivos de ser envolto de tantos mitos.

FOTO: ISTOCK

NOTÍCIAS QUE TE

Fique por dentro do que é destaque em Minas, no Brasil e no mundo.

Scribbled Arrow