FOTO: ISTOCK
O site TasteAtlas, que divulgou quais são os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações na plataforma deles, acaba de soltar uma lista com os 100 melhores pratos fritos do mundo.
FOTO: ISTOCK
Para chegar ao resultado, o guia interativo coleta avaliações de usuários do site, que não são críticos ou especialistas em gastronomia, mas votam de 0,5 a 5,0 em pratos e restaurantes.
FOTO: ISTOCK
Ao reunir essas informações, a plataforma calcula as médias para determinar a posição geral de cada prato ou estabelecimento.
FOTO: ISTOCK
Mas o que será que está sendo servido no Brasil que tem agradado aos turistas de todo o mundo? Confira e veja se concorda.
FOTO: ISTOCK
61º- Acarajé (Brasil)
É uma comida popular na Bahia. O prato combina uma massa recheada com castanha de caju ou camarão e utiliza óleo de dendê entre os ingredientes.
FOTO: ISTOCK
19º- Pastel (Brasil)
Conhecido por sua massa fina e crocante, é bastante versátil, pois pode ser feito pela combinação de ingredientes salgados ou doces.
FOTO: ISTOCK
5º- Coxinha (Brasil)
É popular especialmente por combinar o recheio de frango com uma massa bem executada, unindo cremosidade e crocância no paladar.
FOTO: ISTOCK
3º- Karipap (Malásia)
É um tipo de massa folhada com um recheio. Geralmente consiste em batatas, carne e legumes, tudo temperado com uma mistura de especiarias.
FOTO: ISTOCK
2º- Pempek (Indonésia)
Também conhecido como empek-empek, é uma iguaria feita de peixe e tapioca. É servida com o molho agridoce kuah cuka ou apenas "cuko".
FOTO: ISTOCK
1º- Chikin (Coreia do Sul)
Nada mais é do que um frango frito muito popular na Coreia do Sul. Consiste em pedaços de frango empanados e fritos.
FOTO: ISTOCK