FOTO: ISTOCK
O site TasteAtlas, que divulgou quais são os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações na plataforma deles, acaba de soltar o ranking mundial.
FOTO: ISTOCK
Mas o que será que está sendo servido por aí que não tem agradado muito os turistas? Será que o Brasil entrou nessa também? Confira e veja se concorda.
FOTO: ISTOCK
10º - Smalahove (nota 2,3)
Prato norueguês feito com cabeça de carneiro cozida inteira com sal. Tem um sabor robusto e carnudo, com uma textura macia e gelatinosa.
FOTO: DIVULGAÇÃO
9º - Peladillas (nota 2,2)
São doces espanhóis feitos com amêndoas e açúcar, geralmente cobertos com uma camada de açúcar glaceado. Têm um sabor doce e amendoado, crocante.
FOTO: ISTOCK
8º - Calskrove (nota 2,2)
É uma especialidade sueca em que um pão de hamburguer, queijo e algumas outras loucuras são inseridas em uma pizza calzone.
FOTO: DIVULGAÇÃO
7º - Jellied Eels (nota 2,2)
É um prato britânico feito com enguias cozidas em gelatina de peixe. Tem um sabor suave e salgado, com uma textura gelatinosa e escorregadia.
FOTO: ISTOCK
6º - Pani ca meusa (nota 2,1)
É um sanduíche siciliano feito com pão macio recheado com miúdos de vitela, como bucho, pulmão e outras coisas. É um típica comida de Palermo.
FOTO: ISTOCK
5º - Luther Burger (nota 2,1)
É uma "iguaria" americana feita com hambúrguer, bacon e queijo entre duas rosquinhas de donut. Tem mais de mil calorias por porção.
FOTO: DIVULGAÇÃO
4º - Yerushalmi Kugel (nota 2)
É uma especialidade israelense/judaica feita com macarrão, cebolas caramelizadas e pimenta preta - é uma espécie de bolo de macarrão.
FOTO: DIVULGAÇÃO
3º - Fesikh (nota 1,9)
É um prato árabe de tainha fermentada, salgada e curada. Tem um sabor azedo e terroso, com uma textura macia e levemente granulada.
FOTO: ISTOCK
2º - Hákarl (nota 1,8)
É uma iguaria islandesa feita de tubarão fermentado, com um sabor forte que lembra amônia. A carne é primeiro fermentada por até três meses.
FOTO: ISTOCK
1º - Kaeng tai pla (nota 1,3)
É um curry tailandês picante feito com tripas de peixe fermentadas, ervas e especiarias. É fedido, mas muito apreciado no sul do país.
FOTO: ISTOCK