FOTO: VINCE BUCCI / POOL / AFP
A trajetória de OJ Simpson, o ex-jogador de futebol americano que morreu nesta quinta-feira (11/4), aos 76 anos, nos EUA, foi marcada por altos e baixos.
FOTO: JASON BEAN/ POOL /AFP)
O ex-jogador ficou conhecido pelo sucesso no esporte e nas telas de cinema, mas também por uma perseguição transmitida ao vivo na TV, por grandes julgamentos e uma condenação na Justiça.
FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE
Ganhou o Troféu Heisman de melhor jogador do país e, depois, construiu uma carreira na NFL, a principal liga do esporte.
FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Depois do fim da carreira como atleta, OJ Simpson migrou para o cinema. Como ator, emplacou diversos sucessos de bilheteria com filmes, especialmente da trilogia "Corra que a Polícia Vem Aí".
FOTO: REPRODUÇÃO
Nos anos seguintes, no entanto, sua trajetória foi bruscamente interrompida: em 1994, sua ex-mulher e um amigo dela foram encontrados mortos a facadas na casa dela, em Los Angeles.
FOTO: ISAAC BREKKEN / POOL / AFP)
OJ Simpson foi preso como o principal suspeito. O ex-atleta chegou a fugir - e a tentativa, cinematográfica, interrompeu a programação televisiva nos EUA.
FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
O julgamento posterior do ex-atleta também foi transmitido ao vivo e para o mundo inteiro. OJ Simpson acabou absolvido.
FOTO: MYUNG J. CHUN / POOL / AFP
Houve uma reviravolta no caso: um par de luvas encontradas na cena do crime, que teriam sido usadas pelo assassino, não couberam em suas mãos.
FOTO: VINCE BUCCI / POOL / AFP
Anos depois, no entanto, ele foi preso novamente, e desta vez condenado por assalto à mão armada. Foi solto em 2021, após cumprir pena de 9 anos.
FOTO: HANDOUT / LOS ANGELES POLICE DEPARTMENT / AFP)