FOTO: ISTOCK
Um dos protagonistas da Páscoa é o chocolate. Seja em formato de ovo, em caixa de bombom, em barra, neste domingo (31/3) ele vai estar na casa de muita gente.
FOTO: ISTOCK
Mas o chocolate realmente faz bem para a saúde? Traz algum benefício? E a enxaqueca? Ele pode ser o responsável?
GIF: TENOR
Veja os pontos positivos e negativos do chocolate e se delicie sem peso na consciência, sem quilinhos extras e sem drama. Claro, e sem exageros!
FOTO: ISTOCK
Não coloque a culpa da espinha no chocolate. Não há estudos que comprovem essa relação. No entanto, sabemos que qualquer alimento com grande quantidade de gordura pode prejudicar a pele.
1 - Espinhas
FOTO: ISTOCK
Estudos também não relacionam o consumo de chocolate à enxaqueca. Porém, alguns componentes do alimento como cafeína podem causar sim o aumento da enxaqueca.
2 - Enxaqueca
FOTO: ISTOCK
O chocolate pode ser um santo remédio nesses casos. É que depois do consumo há a liberação de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.
3 - TPM
FOTO: ISTOCK
Pessoas mais sensíveis podem se tornar dependentes por causa de alguns componentes, como a afenietilamina e a cafeína. Mas atenção, você só é dependente se fica depressivo na falta dele.
4 - Dependência
FOTO: ISTOCK
Não há estudos que comprovem a teoria de que o chocolate é afrodisíaco, porém possui feniletilamina, que há algum tempo é chamada da "droga do amor".
5 - Afrodisíaco
FOTO: ISTOCK