FOTO: ISTOCK
Para quem busca a felicidade, um novo estudo, divulgado nesta sexta-feira (9/2), oferece um conselho à moda antiga: case-se.
FOTO: ISTOCK
Segundo pesquisa da Gallup, uma vida mais feliz depois de casar pode não estar apenas nos contos de fadas. Também está nos dados.
FOTO: ISTOCK
De 2009 a 2023, mais de 2,5 milhões de adultos nos EUA foram questionados sobre como avaliariam a sua vida, sendo 0 a pior classificação e 10 a mais alta.
FOTO: ISTOCK
Em seguida, os pesquisadores perguntaram aos entrevistados qual seria o seu nível de felicidade daqui a cinco anos.
FOTO: ISTOCK
Para ser considerada próspera, uma pessoa tinha que classificar sua vida atual como 7 ou mais e seu futuro previsto como 8 ou mais, de acordo com a pesquisa.
FOTO: ISTOCK
Nas respostas, os casados relataram que os seus níveis de felicidade eram mais elevados do que os seus colegas solteiros, com taxas entre 12% e 24% mais altas.
FOTO: ISTOCK
A lacuna existia mesmo quando os investigadores ajustavam fatores como idade, raça, etnia, gênero e educação.
FOTO: ISTOCK
A educação é um forte preditor de felicidade, mas os dados mostraram que os adultos casados que não frequentaram o ensino médio avaliam as suas vidas de forma mais favorável.
FOTO: ISTOCK
“Somos animais sociais. E, como disse Aristóteles, estamos programados para nos conectar”, disse Bradford Wilcox, que editou a pesquisa.
FOTO: ISTOCK
Você concorda com o estudo? Acha que precisa se casar para ser mais feliz?
FOTO: ISTOCK