FOTO: Alberto Estévez/Pool/AFP
O julgamento de Daniel Alves começou na segunda (5/2). O lateral-direito é acusado de ter estuprado uma jovem em 2022, na Espanha.
FOTO: Alberto Estévez/Pool/AFP
O jogador poderá cumprir até 12 anos de prisão, que é a pena máxima para o crime de estupro sem agravantes, de acordo com a legislação espanhola.
FOTO: Alberto Estévez/Pool/AFP
O lateral-direito está preso preventivamente há 381 dias. Ele afirma que houve penetração, mas que a relação foi consensual. Lembre jogadores já condenados por crimes diversos.
FOTO: INSTAGRAM
Oscar Pistorius
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-atleta paraolímpico foi condenado por matar a esposa e ficou quase nove anos detido. O crime aconteceu no Dia dos Namorados, em 2013.
Bruno Fernandes
FOTO: FRED MAGNO
Sentenciado a 23 anos de prisão, o goleiro está no regime semi-aberto desde 2018. Ele estava no auge da carreira quando foi envolvido na morte de Eliza Samúdio.
Adam Johnson
Em 2016, o jogador inglês foi condenado a seis anos de prisão por ter tido relações sexuais com uma menina de 15 anos.
FOTO: REDES SOCIAIS
Christoph Metzelder
O ex-zagueiro alemão foi condenado a 10 meses de prisão por distribuição de pornografia infantil. Como não era reincidente, não precisou cumprir pena.
FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS
René Higuita
O ex-goleiro colombiano ficou sete meses preso. Ele participou do rapto de uma menina, organizado pelo narcotraficante Pablo Escobar.
FOTO: REDES SOCIAIS
Edmundo
O ex-Cruzeiro foi condenado em 1999 a quatro anos de prisão por homicídio em um acidente de carro, mas não chegou a cumprir pena, e os crimes prescreveram.
FOTO: REDES SOCIAIS
Mike Tyson
O ex-boxeador foi condenado a seis anos de prisão em 1992 por estuprar uma modelo. O atleta cumpriu apenas metade da pena, por bom comportamento.
FOTO: REDES SOCIAIS
Saiba como será o último dia do julgamento de Daniel Alves, marcado para esta quarta-feira (7/2).
FOTO: Alberto Estévez/Pool/AFP