FOTO: ISTOCK
A inteligência emocional tem um papel crucial no nosso bem-estar e nas relações, afinal, ela é responsável pela capacidade de compreender, expressar e lidar com as próprias questões.
FOTO: ISTOCK
Embora as pessoas tentem esconder as inseguranças, há alguns comportamentos característicos que podem indicar a negligência com as emoções.
FOTO: ISTOCK
Identificar esses hábitos é o primeiro passo para se tornar uma pessoa melhor e desenvolver habilidades para levar uma vida mais equilibrada e relações mais sólidas. Veja.
FOTO: ISTOCK
Indivíduos com emocional abalado, muitas vezes têm dificuldade em reconhecer e compreender os próprios sentimentos. Eles geralmente agem impulsivamente.
1. Não pratica o autoconhecimento
FOTO: ISTOCK
Essas pessoas tendem a interpretar críticas e conselhos como ataques pessoais, além de terem dificuldade em separar as emoções das situações racionais.
2. Não aceita críticas e conselhos
FOTO: ISTOCK
Pessoas emocionalmente instáveis têm muita dificuldade em lidar com o estresse e a pressão. Em situações desafiadoras, podem reagir de maneira explosiva.
3. Não aguenta pressão
FOTO: ISTOCK
Elas evitam assumir responsabilidade pelas próprias ações e preferem atribuir a culpa aos outros, afinal, consideram mais fácil fugir dos problemas.
4. Costumam culpar os outros
FOTO: ISTOCK
A falta de inteligência emocional traz dificuldade em construir e manter relações saudáveis devido à incapacidade de compreender as emoções dos outros.
5. Não mantém laços saudáveis
FOTO: ISTOCK
Indivíduos imaturos podem agir impulsivamente, sem considerar as consequências a longo prazo e isso leva a decisões precipitadas que podem ser prejudiciais.
6. Falta autocontrole
FOTO: ISTOCK