FOTO: ISTOCK
Então, é Natal! Aposto que na sua família existe aquele prato afetivo que não pode faltar na hora da ceia. São tradições gastronômicas.
FOTO: ISTOCK
Mas, ao que parece, aqueles pratos clássicos que lhe vêm à cabeça quando ouve ceia de Natal têm tudo para corresponder à realidade.
FOTO: ISTOCK
Levantamento "Ceia de Natal", do laboratório de pesquisa da Nestlé, em parceria com a plataforma Receitas Nestlé, analisou o comportamento alimentar dos brasileiros e suas preferências.
FOTO: ISTOCK
Quando perguntados sobre quais pratos salgados não podem faltar na ceia de Natal de 2023, os entrevistados escolheram de uma lista estabelecida, e podiam citar mais de um. Veja o resultado.
FOTO: ISTOCK
Farofa - 51%
É um dos pratos que mais pode ter variações na culinária brasileira, pois com a base de farinha é possível inventar receitas com ingredientes diversos.
FOTO: ISTOCK
Peru e chester - 52%
Às vezes substituído por outras aves, como frango assado, o peru é tão tradicional na data que é impossível deixar de pensar nele ao pensar no Natal.
FOTO: ISTOCK
Arroz incrementado - 53%
Em algumas casas, ele se torna arroz à grega, em outras ganha uvas passas, nozes e muitas frutas típicas misturadas.
FOTO: ISTOCK
Salpicão - 54%
Apesar da variedade de ingredientes que podem fazer parte da receita, é comum que ela leve frango, milho, azeitona, maionese e batata palha.
FOTO: ISTOCK
Salada de maionese - 57%
É um prato saboroso e versátil, que une ingredientes frescos e cremosos, como batatas, vagens, cenouras, maçãs e ervilhas. A combinação é irresistível.
FOTO: ISTOCK
Concorda com o ranking? Saiba como é feita a uva-passa, ingrediente mais polêmico do Natal.
FOTO: ISTOCK