FOTO: INSTAGRAM
A revista Forbes divulgou a lista das mulheres mais poderosas do mundo em 2023. Para determinar o top 100, a revista avaliou quatro critérios: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência.
GIF: TENOR
As eleitas são de várias nacionalidades, incluindo uma brasileira, uma mexicana e uma peruana, representantes latinas do ranking.
GIF: TENOR
Taylor Swift, cantora americana que recentemente esteve no Brasil com a turnê "The Eras Tour", ocupou o 5º lugar. Aos 33 anos, ela é a mulher mais nova da lista.
FOTO: INSTAGRAM
A revista ressaltou que a cantora e compositora norte-americana se tornou bilionária neste ano. Entre os artistas, ela foi eleita a mais poderosa do ano.
FOTO: INSTAGRAM
Já a cantora Beyoncé saltou para a 36ª posição, acima da 80ª posição em 2022. Nada desse sucesso é surpreendente. Afinal, como a própria Rainha Bey disse: ela é uma de uma.
FOTO: INSTAGRAM
O Brasil também pode ficar orgulhoso porque tem uma representante. Tarciana Paula Gomes Medeiros, presidente do Banco do Brasil, ficou em 24º lugar e se destacou na área de finanças.
FOTO: INSTAGRAM
O último lugar da lista é de uma personagem fictícia, a Barbie. Inclusive, é a primeira vez que isso acontece. Sucesso nos cinemas neste ano, o filme da boneca arrecadou US$ 1,4 bilhão.
FOTO: INSTAGRAM
A Forbes destacou o fato da Barbie ser um símbolo do empoderamento feminino e da luta para recuperar o que foi tirado.
FOTO: INSTAGRAM
A vencedora é a presidente da Comissão Europeia, Úrsula Von Der Leyen, da Bélgica. Ela é a 1ª mulher a ocupar o cargo, responsável pela legislação que afeta mais de 450 milhões de europeus.
FOTO: INSTAGRAM