GLOBO DE OURO: 7 POLÊMICAS POR TRÁS DA PREMIAÇÃO; RELEMBRE

FOTO: ROBYN BECK/AFP

O Globo de Ouro 2024 anunciou seus indicados nesta segunda-feira (11/12). A premiação da 81ª edição acontece no dia 7 de janeiro de 2024.

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Criado em 1944, o evento, um  dos mais populares do mundo, também é marcado por polêmicas e momentos históricos. Já contou com escândalos, desastres e até gloriosos discursos. Relembre!

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

1 - Ícone da cultura pop dos  anos 2010, Lady Gaga se  consagrou como atriz ao levar  o troféu de Melhor em Minissérie por American horror story: Hotel. Na época, isso não era esperado.

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

2 - Em 2017, celebridades se uniram para fazer um protesto. Usando preto, elas se manifestaram contra o assédio sexual e a falta de igualdade nos salários entre homens e mulheres.

FOTO: REPRODUÇÃO

3 - Em 2013, as comediantes Tina Fey e Amy Poehler tornaram a 70º Globo de Ouro uma das edições mais elogiadas da história. Elas apresentaram a premiação fazendo duras críticas ao machismo.

FOTO: REPRODUÇÃO

4 - A edição de 2013 também ficou marcada pelo discurso divertido da atriz Jodie Foster, que deixou muita gente empolgada e torcendo para ela finalmente "sair do armário". 

FOTO: REPRODUÇÃO

5 - Uma das críticas mais comuns ao Globo de Ouro também evidenciou a falta de diversidade entre os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e nos nomes indicados. 

FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE

6 - O jornal Los Angeles Times também trouxe à tona outra polêmica: alguns membros da Associação foram acusados de aceitarem presentes e viagens para favorecer determinadas produções.

FOTO: AFP

7 - O envolvimento em tantas polêmicas resultou o boicote ao Globo de Ouro de 2022. Em maio de 2021, a NBC, canal que transmite a cerimônia nos Estados Unidos, cancelou a edição.

FOTO: EMMA MCINTYRE | AFP

NOTÍCIAS DE

Fique por dentro do que é destaque em Minas, no Brasil e no mundo.

Scribbled Arrow