FOTO: ISTOCK
O calor em Belo Horizonte segue superando médias históricas. A capital mineira registrou, nesta segunda-feira (13/11), 37° C, a maior temperatura para o mês de novembro.
GIF: TENOR
E, com os termômetros mais altos, dormir bem pode se tornar um verdadeiro desafio. Saiba como reduzir o desconforto e descansar melhor no calor.
GIF: TENOR
Tomar um bom banho morno ou frio à noite ajuda a dormir melhor. A tarefa contribui com o processo de termorregulação natural e proporciona uma maior sensação de relaxamento.
1 - Tome um banho frio
GIF: TENOR
Praticar exercícios físicos é muito importante, contudo, para dormir melhor no calor é recomendável realizar essas atividades durante o dia, já que elas nos deixam mais agitados.
2 - Evite se exercitar à noite
GIF: TENOR
Procure jantar duas horas antes de dormir e dê preferência para as refeições mais leves e saudáveis. Além disso, evite chás que contenham cafeína, refrigerantes e café.
3 - Alimentação
GIF: TENOR
Dormir com as janelas abertas pode ser um jeito de reduzir o calor, contudo, o excesso de luz pode atrapalhar o sono. A entrada de luz pela manhã, aliás, deixa o cômodo mais quente.
4 - Reduza a luminosidade
GIF: TENOR
Utilize tecidos leves que permitem a circulação de ar, como algodão, linho e seda. Isso vale ainda para lençóis, fronhas e cortinas, que devem ser de cores claras, para reter menos calor.
5 - Roupas confortáveis
GIF: TENOR
Antes de dormir, tente meditar, ler e ouvir músicas relaxantes para preparar seu cérebro para o descanso. Esses hábitos ajudam seu corpo a se acostumar com a ideia de pegar no sono.
GIF: TENOR
6 - Tenha hábitos relaxantes
GIF: TENOR