FOTO: FREEPIK
Você já pensou no que pode acontecer se passar mal enquanto está viajando de avião, estando a milhares de metros do chão?
GIF: TENOR
Nesta segunda-feira (6/11) uma passageira, que não teve a idade divulgada, morreu em um voo que saiu dos Estados Unidos rumo ao Aeroporto de Confins, em BH.
GIF: TENOR
Até a aeronave pousar nesta terça-feira (7/11), o corpo ficou no assento original, na classe executiva. Ela teria morrido na primeira hora de voo.
GIF: TENOR
Segundo especialistas, em casos como esse é preciso seguir algumas regras, que podem, sim, incluir viajar por horas com a pessoa que morreu.
GIF: TENOR
Mas, quando alguém passa mal durante um voo comercial, a primeira ação dos comissários de bordo é perguntar se entre os passageiros há algum médico.
GIF: TENOR
Todos os voos têm uma caixa que só pode ser aberta por eles. Nela, há medicamentos e equipamentos que permitem tratamentos mais invasivos, como a entubação.
GIF: TENOR
Mas nem todo voo vai ter um passageiro que trabalhe na área da saúde, por isso todos comissários possuem um treinamento para aplicar os primeiros socorros.
GIF: TENOR
GIF: TENOR
Caso o passageiro acabe vindo a óbito, o comandante pode decidir se deseja fazer um pouso de emergência ou seguir para o destino planejado na viagem.