FOTO: RODNEY COSTA
Com o objetivo de identificar projetos transformadores de escolas, o prêmio Melhores Escolas do Mundo vai anunciar, neste sábado (4/11), o nome da grande vencedora.
FOTO: FLÁVIO TAVARES
Entre as finalistas, temos duas instituições públicas brasileiras: a Escola Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal (CE), e a Escola Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte (MG).
FOTO: RODNEY COSTA
O prêmio, criado em 2022, tem a participação de 108 países e cinco categorias. Em cada uma, três escolas foram selecionadas como finalistas.
FOTO: FLÁVIO TAVARES
A Escola Professor Edson Pisani concorre na categoria "Colaboração Comunitária". Já a Escola Joaquim Bastos Gonçalves concorre na categoria "Vidas Saudáveis".
FOTO: RODNEY COSTA
Conheça as 5 categorias relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
FOTO: ISTOCK
1 - Colaboração Comunitária Parcerias com a comunidade para uma educação holística e inclusiva.
FOTO: ISTOCK
2 - Ação Ambiental Práticas sustentáveis por meio da integração curricular e de iniciativas ambientais lideradas por estudantes.
FOTO: ISTOCK
3 - Inovação Abordagens pedagógicas inovadoras e uso da tecnologia para melhorar a educação.
FOTO: ISTOCK
4 - Superação de Adversidades Superação de desafios socioeconômicos ou geográficos para uma educação de qualidade.
FOTO: ISTOCK
5 - Apoio a Vidas Saudáveis Instituições que priorizam a saúde física e mental e o bem-estar dos alunos.
FOTO: ISTOCK
Saiba mais sobre a Escola Municipal Professor Edson Pisani, que está localizada no meio da maior favela de BH, o Aglomerado da Serra.
FOTO: RODNEY COSTA